Pioneira no país, iniciativa lançada no ano passado ensina futebol e língua inglesa para alunos de 7 a 17 anos

 

Santo André, 16 de junho de 2018 – Integrantes do projeto Meninos de Ouro, que ensina futebol e inglês para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, participaram neste sábado (16) de evento no estádio Bruno José Daniel. O local recebeu partidas disputadas entre os próprios alunos que fazem parte do programa. A ideia foi proporcionar a experiência de um atleta profissional aos jovens, que utilizaram toda a estrutura do local, com direito a sessão de fotos.

 

 

“O incentivo ao esporte é uma das marcas da nossa gestão. Associar a prática esportiva ao aprendizado de um novo idioma, o inglês, é garantir um futuro melhor aos nossos jovens, capacitando-os para os desafios futuros tanto no âmbito acadêmico como na vida profissional. E o esporte desempenha este papel, sendo instrumento de transformação e inclusão social. Este é o legado que queremos deixar para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

 

 

Lançado no final do ano passado, o Meninos de Ouro é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, em parceria com o Instituto Brasil e a Higher Bridge. Também participam do projeto a Coop e a EMS, por meio de leis de incentivo. A Prefeitura fornece os campos municipais e a estrutura para desenvolver o projeto.

 

 

A ação visa aumentar as habilidades dos jovens de Santo André, dentro e fora de campo. No futebol, cada garoto é instruído tecnicamente para melhorar sua performance, sempre orientados pelos técnicos e professores através da língua inglesa, assim aprendendo também um novo idioma. Cerca de 170 meninos já estão inseridos no projeto. Além do esporte, os meninos recebem uma apostila em inglês que serve de base para as atividades em campo. Cada aluno recebe atendimento semestral de oftalmologista, dentista e clínico geral, fornecido pela Prefeitura.

 

Texto: Daniele Vieira

Fotos: Ricardo Trida/PSA